Pular para o conteúdo principal

salão interno da prefeitura de belo horizonte com exposição de fantasias carnavalescas, uniformes de baterias de blocos e escolas e até mesmo um carro conversível, como os utilizados nos desfiles de Carnaval de antigamente

Mostra De Outros Carnavais pode ser visitada até o dia 10 de março

criado em - atualizado em

A mostra De Outros Carnavais, em exibição no hall da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1212, Centro), terá o seu prazo de visitação prorrogado. Realizada pelo Movimento Gentileza, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, a exposição poderá ser conferida até o dia 10 de março, primeiro domingo depois do Carnaval.


Aberta desde o dia 5 de fevereiro, a mostra faz uma homenagem aos Blocos Caricatos, às Escolas de Samba e aos foliões de Belo Horizonte. Para contar um pouco da história do Carnaval da capital mineira, estão em exposição fantasias carnavalescas, uniformes de baterias de blocos e escolas e até mesmo um carro conversível, como os utilizados nos desfiles de Carnaval de antigamente.


O horário de visitação é das 9h às 19h durante a semana e das 9h às 14h aos sábados e domingos. A mostra estará fechada durante o período de Carnaval, de 2 a 6 de março, e reabre no dia 7, quinta-feira.