Pular para o conteúdo principal

Gentileza no Carnaval. Mostra de Outros Carnavais
Foto: Divulgação PBH

Mostra De Outros Carnavais homenageia escolas de samba e foliões de BH

04/02/2019 | 19:49 | atualizado em 04/04/2019 | 09:37
A mostra De Outros Carnavais exibe, de 6 de fevereiro a 1º de março, fantasias carnavalescas, uniformes de baterias de blocos e de escolas de samba e até um carro antigo usado nos desfiles de carnaval. A abertura da mostra, realização do Movimento Gentileza com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, será nesta terça-feira, dia 5, às 18h, no hall da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1212). A exposição ficará aberta para visitação até 1º de março, das 9h às 19h, e aos fins de semana, das 9h às 14h.
 

Segundo Ana Laender (primeira-dama do município), idealizadora da mostra, "o objetivo é contar um pouco da história do Carnaval de Belo Horizonte e homenagear os blocos caricatos, as escolas de samba e os foliões da cidade". A exposição também conta com uniformes de onze baterias de blocos e fantasias que representam as seis escolas de samba da capital.

 
A belo-horizontina Maria Helena Cadar, que desfila há quase 30 anos na Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro (RJ) e há 16 é um dos destaques desta escola, cedeu gentilmente para a mostra algumas fantasias premiadas.
 
Entre elas, a fantasia com o título “Senhora Dona da Casa” que foi usada por Maria Helena em 2015, ano em que o Salgueiro homenageou a cozinha mineira. O enredo foi inspirado nos temperos de dona Lucinha.
 
Outra curiosidade é a representação dos corsos, por meio de um carro modelo Concord, conversível, cedido pelo colecionador Jeferson Rios, presidente do  Museu de Objetos e Carros Antigos (MOVA).

Últimas Notícias

Pátio de veículos da BHTrans, com mais de 20 veículos, durante o dia. BHTrans realiza, nos dias 2 e 3 de outubro, leilão de veículos apreendidos 

O edital e a lista de veículos do leilão foram publicados no último sábado, dia 13/9, no Diário Oficial do Município.

17/09/2019 | 00:10
Rua semi-interditada com sinalização da BHTrans e um cartaz com os dizeres: "30 km. Área com redução de velocidade". Prefeitura leva projeto Zona 30 ao bairro Confisco esta semana

O bairro Confisco recebe, a partir desta semana, o projeto Zona 30, que limita a velocidade para veículo em vias locais, a 30km/h.

16/09/2019 | 19:19