8 Maio 2025 -
A Prefeitura de Belo Horizonte está promovendo Oficinas de Marketing Digital destinadas aos moradores do Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital. As atividades, que acontecem no CRAS Santa Rita (Rua São Tomás de Aquino, 640), têm como objetivo oferecer mais uma oportunidade de qualificação profissional para as famílias que foram reassentadas nos conjuntos construídos por meio do Programa Vila Viva no território.
Foram disponibilizadas 24 vagas prioritariamente para mulheres empreendedoras dos conjuntos habitacionais ou integrantes do projeto Conecta Papagaio. Todas as oficinas acontecem aos sábados, de 8h às 12h, e cada encontro tem a duração de 4 horas. Os temas abordados são a Introdução ao Marketing Digital, a Criação de Artes para Redes Sociais, o Google Ads/SEO e Tráfego Orgânico/E-mail Marketing, além da Automação e Estratégias Digitais. As aulas serão realizadas até 31 de maio.
De acordo com Alessandra Duarte, coordenadora social da Urbel na região, o tema das oficinas surgiu da demanda dos próprios moradores. “Essa é uma das ações do trabalho social que já vem sendo realizado com as famílias e, nesse caso, possui o foco na geração de trabalho e renda. A partir de uma pesquisa de interesse por cursos profissionalizantes, o marketing digital surgiu como uma prioridade e, para atendermos essa solicitação, desenvolvemos uma parceria com a Casa do Beco, o Centro de Defesa Coletiva e o Projeto Conecta Papagaio para ofertar quatro oficinas introdutórias sobre o assunto”, explicou.
Elaine Pinheiro, moradora do Santa Lúcia, comerciante local e presidente da associação dos moradores, já participou de duas oficinas e elogiou a iniciativa. “Estou gostando muito do conteúdo e os professores sabem acolher as pessoas e ensinar coisas específicas sobre cada tipo de empreendimento. Nós aqui aprendemos a nos virar desde muito cedo até por uma questão de necessidade mesmo. E esse está sendo um curso diferenciado e essencial, pois hoje não dá mais pra manter um negócio sem ter conhecimento nessa área”, avaliou.
Confira a programação:
Oficina 1: Introdução ao Marketing Digital
Oficina 2: Criação de artes para redes sociais
Oficina 3: Google Ads/ SEO e Tráfego Orgânico / E-mail Marketing e Automação
Oficina 4: Estratégias Digitais