5 Maio 2017 -

Foto: Sidney Procópio
Moradores da região Nordeste têm acesso gratuito à internet
criado em 05/05/2017 - atualizado em 30/05/2017 | 16:40
Mais uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Prodabel movimentará a Regional Nordeste neste sábado, dia 6. A partir das 9h, quem passar pela Escola Municipal Maria Assunção de Marco (Rua Ana Horta, 98, bairro Goiânia ), na Região Nordeste, verá um grande caminhão estacionado à sua porta. Trata-se da retomada do Projeto Conexão Aberta, que faz parte do projeto Escola Aberta e disponibiliza para a comunidade, de forma gratuita, uma Unidade de Telecentro Móvel com computadores e acesso à internet.
A carreta que abriga a Telecentro Móvel ficará estacionada no local até o dia 13 de maio, e poderá ser utilizada por alunos de escolas do entorno, além de moradores. Na carreta, os interessados poderão imprimir currículos, pesquisar na internet, pagar contas, emitir segunda via de documentos, acessar e-mails e redes sociais, entre outras atividades. As ações são acompanhadas por monitores. Também serão ofertadas oficinas de informática para estudantes das escolas.
A retomada das atividades do Conexão Aberta contará com uma cerimônia de abertura. Na ocasião, além de apresentações artísticas da própria escola (dança-afro e percussão), haverá apresentação das escolas municipais Honorina Rabello (Hip-Hop) e José de Calazans (capoeira) e da Organização ITAKA (dança e teatro). As Gerências de Saúde e a de Educação, a Guarda Municipal e outros parceiros estarão presentes também e toda a comunidade é convidada.
Notícias Relacionadas
Portal de Serviços e PBH App ficarão indisponíveis neste final de semana
29/03/2023 | 11:42
Transformação digital é tema de palestra do presidente da Prodabel
27/03/2023 | 16:49