Pular para o conteúdo principal

Vista aérea de Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

Monitoramento de informações climáticas é tema do Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

"A importância do Monitoramento Hidrometeorológico em tempo quase real para a administração pública" é o tema da quinta edição do "Ambiente em Foco Virtual", que será realizado nesta quinta-feira (25) por meio de plataforma na internet. A palestra será ministrada pelo meteorologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dayan Diniz de Carvalho.

A exposição abordará assuntos ligados à gestão de riscos e desastres e o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura. Dayan também fará a apresentação das principais ferramentas operacionais para a realização do monitoramento hidrometeorológico e as formas de comunicação de risco e o Protocolo de Alertas de Chuva, em parceria com diferentes secretarias e instituições da Prefeitura.

A inscrição deverá ser feita individualmente neste link.  A confirmação da inscrição e orientações para participação, incluindo link da plataforma Google Meet, serão encaminhadas posteriormente por meio do email: ambienteemfoco@pbh.gov.br.

 

Sobre o projeto

O “Ambiente em Foco Virtual” é uma atividade integrante do projeto "Educação Ambiental On-line", realizado pela Gerência de Educação Ambiental, por meio do Centro de Extensão em Educação Ambiental - Sala Verde, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Esta proposta surgiu mediante as demandas de isolamento e distanciamento social, e a consequente suspensão de atividades educativas presenciais ocasionadas pelo período de pandemia da Covid-19. Por outro lado, apresenta-se como oportunidade para ampliar a abrangência das atividades mensalmente promovidas pela GEEDA, e para debater temas de relevância no contexto da gestão ambiental municipal, bem como da educação ambiental em geral.