Pular para o conteúdo principal

Mapa das intervenções do Projeto MOBICENTRO, na avenida Amazonas esquina com rua São Paulo.
Arte: PBH

MOBICENTRO promove melhorias na av. Amazonas esquina com rua São Paulo

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, iniciou mais uma intervenção da Operação Trânsito Melhor - MOBICENTRO, projeto que promove melhorias na mobilidade na área central da capital. Estão sendo construídas ilhas de refúgio, ajustes nas calçadas e novas faixas de pedestres no cruzamento da avenida Amazonas, rua São Paulo e rua dos Tamoios. O objetivo da intervenção é organizar e separar os fluxos do trânsito no cruzamento garantindo mais segurança para os pedestres e motoristas. 
 
Na terça-feira, dia 27/11, foi feita uma abertura no canteiro central da avenida Amazonas para facilitar a conversão dos veículos que estão na rua São Paulo em direção à avenida Amazonas, separando os fluxos do trânsito e ampliando a segurança para os pedestres nas travessias. Além das novas ilhas de refúgio, o tempo semafórico será ampliado tanto para os pedestres quanto para a fluidez do trânsito. Além da sinalização, agentes da BHTrans irão orientar os motoristas e pedestres na região, durante a execução das obras. A previsão é que essa etapa da intervenção seja concluída nos próximos dias.  

MOBICENTRO – A Operação Trânsito Melhor (MOBICENTRO) promove melhorias na mobilidade no Hipercentro. Já foram realizadas mudanças de circulação e implantadas novas travessias para pedestres na região da avenida Afonso Pena e ruas Curitiba, Tupinambás, Espirito Santo, dos Tupis, entre outras. Um dos principais objetivos é garantir mais segurança e agilidade para os pedestres e motoristas que transitam no Hipercentro da capital.
 
 
Mapa do MOBICENTR)