Pular para o conteúdo principal

MIS Cine Santa Teresa faz mostra sobre cinema nacional
Foto: Divulgação

MIS Cine Santa Tereza faz mostra sobre cinema nacional

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, a partir desta sexta-feira, dia 7 de abril, no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza - Praça Duque de Caxias), a mostra “Brasil na Tela”, com longas brasileiros que foram viabilizados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) na última década. As exibições acontecem até o dia 13 de maio, com sessões de quarta a sexta-feira, às 19h30; e sábados, às 19h. A entrada é gratuita com retirada de ingressos trinta minutos antes das sessões. A programação completa está disponível no site http://bhfazcultura.pbh.gov.br

 

Na programação estão megaproduções, como “Xingu”, que conta a história dos irmãos Villas-Boas e foi filmado quase que integralmente em lugares selvagens. Mas há também exibição de longas menos conhecidos pelo público. Dentre eles “Corações Sujos” que relata um capítulo obscuro da imigração japonesa no Brasil e o denso “Nome Próprio” que traz Leandra Leal no elenco e foi premiado no Festival de Gramado.

 

Para a estreia da mostra, será exibido no dia 7, às 19h30 o filme “A Erva do Rato”, longa de 2008 que foi dirigido por Júlio Bressane, importante nome do cinema marginal brasileiro.