Pular para o conteúdo principal

Foto da cineasta Helena Ignez sobre parede de fundo azul.
Foto: Léo Lara

MIS Cine Santa Tereza exibe novo filme de Helena Ignez

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura recebe, na terça-feira, 1º de outubro, às 19h30, no MIS Cine Santa Tereza, a atriz e cineasta Helena Ignez, dentro da programação do “Diálogos MIS”. Uma das mais importantes personalidades do cinema brasileiro em atividade, Helena vem a Belo Horizonte lançar seu mais recente longa-metragem, o documentário “Fakir”, e conversará com o público após a exibição. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes da sessão.

 

O filme retrata a popularidade do faquirismo no Brasil, na América Latina e na França. Originado do circo, este tipo de espetáculo consiste no domínio do corpo, resistência à dor, controle respiratório, redução de batimentos cardíacos, entre outras técnicas. É apresentado e analisado no documentário, revelando o sucesso das apresentações e os bastidores dos artistas.

 

Amparado em ampla pesquisa histórica realizada por Alberto Camarero e Alberto de Oliveira e que resultou no livro “Cravo na Carne: fama e fome – a história do faquirismo no Brasil”, o longa “Fakir” articula uma visão contemporânea sobre o assunto e se estende em filmagens atuais de artistas recentes que mantêm viva essa arte em performances e shows.

 

 

Diálogos MIS

O projeto Diálogos MIS tem periodicidade mensal, oferecendo programação de qualidade e diversificada como meio de ampliar as possibilidades de difusão de um cinema mais autoral que encontra pouco espaço de exibição em salas comerciais. Neste projeto, o MIS Cine Santa Tereza promove debates acerca de questões relacionadas ao universo audiovisual em suas diversas vertentes, desde a concepção de filmes de variados gêneros a questões técnicas sobre mercado e festivais de cinema.

 

 

Serviço

Diálogos MIS | Helena Ignez
1º de outubro | terça-feira, às 19h30
MIS Cine Santa Tereza - Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-4699