Pular para o conteúdo principal

Fachada do MIS Cine Santa Tereza
Foto: Ricardo Laf

MIS Cine Santa Tereza exibe filmes da 11ª Mostra CineBH

criado em - atualizado em

O MIS Cine Santa Tereza recebe de 23 a 27 de agosto a 11ª edição da Mostra de Cinema de Belo Horizonte - CineBH, com apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura. No MIS Cine Santa Tereza, serão exibidos importantes filmes da mostra contemporânea do festival, além de sessões de curtas metragens. Também está programada a exibição de dois filmes do diretor, ator e crítico de cinema, Pierre Léon, homenageado da mostra. Todas as sessões têm entrada gratuita, com retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. A programação completa da Mostra CineBH pode ser consultada neste site.  

 

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega a sua 11ª edição de 22 a 27 de agosto e vai ocupar 10 espaços na capital mineira. Além do MIS Cine Santa Tereza, haverá exibições e outras ações na Fundação Clóvis Salgado, Teatro Sesiminas, Sesi Museu de Artes e Ofícios, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil Vallourec, Cine 104, além da inédita montagem de um cinema ao ar livre na Praça da Estação, ponto central da cidade e que integra também a programação da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo - intensificando o diálogo entre o evento, o município, os movimentos sociais e culturais. Em parceria com o evento também serão realizados debates na Serraria Souza Pinto.

 

Em seis dias de programação intensa e gratuita, a 11ª Mostra CineBH exibe 101 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas (41 longas, 1 média e 59 curtas-metragens) em 60 sessões de cinema, oriundos de seis estados brasileiros: MG, GO, RJ, SP, RS, PR e 16 países - Brasil, França, Reino Unido, Estado Unidos, Portugal, Senegal, Alemanha, Japão, China, Rússia, Áustria, Líbano, Síria, Emirados Árabes, Qatar e Tailândia. A abertura será no Cine Theatro Brasil Vallourec, às 20h, com a pré-estreia nacional de Corpo Elétrico, longa-metragem de Marcelo Caetano, e homenagem ao crítico, ator e cineasta francês Pierre Léon.

 

Promove também o Brasil CineMundi – 8th International Coproduction Meeting, consolidado como o evento de mercado do cinema brasileiro e realiza debates, diálogos, encontros, oficinas, Mostrinha de Cinema, sessões cine-escola e atrações artísticas.

 

11ª Mostra CineBH

De 22 a 27 de agosto

MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias)

ENTRADA GRATUITA

www.cinebh.com.br