Pular para o conteúdo principal

Um homem e uma mulher olham através de círculo de metal da porta; cena do filme "O animal cordial".
Foto: Divulgação

MIS Cine Santa Tereza exibe filme “O Animal Cordial” no sábado, dia 28/9

criado em - atualizado em
A Fundação Municipal de Cultura exibe, no MIS Cine Santa Tereza, neste sábado, dia 28, às 19h, o premiado filme “O Animal Cordial”, da diretora baiana Gabriela Amara Almeidal. A atividade integra a programação da 13ª edição do Primavera dos Museus. A sessão tem entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos 30 minutos antes. A classificação etária é 18 anos e a duração é de 98 minutos.
 

A produção atual do cinema brasileiro tem diversificado cada vez mais os gêneros e temáticas enfocadas, incluindo o terror/suspense, como, por exemplo, subgênero de filmes de terror, slasher, que apresenta assassinos em séries ao longo de sua narrativa. Foi nesse nicho que se deu a escolha da diretora Gabriela Amaral, que estreou na direção de longa-metragem com esse que foi eleito um dos melhores filmes lançados em 2018. Com elenco estrelado – incluindo Irandhir Santos, Murilo Benício e Camila Morgado - a obra se mostra arrojada e peculiar dentro da cinematografia nacional.

 

A história do filme retrata um restaurante de classe média em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

 

 

O Animal Cordial

Sábado, 28 de setembro, às 19h          
MIS Cine Santa Tereza - Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza - Praça Duque de Caxias    
Informações para o público: (31) 3277-4699