Pular para o conteúdo principal

Mirante do Mangabeiras, durante o dia, com homem olhando a luneta.
Foto: Amira Hissa/PBH

Mirante do Mangabeiras passa a funcionar em novo horário em 2019

criado em - atualizado em
Um dos espaços mais visitados de Belo Horizonte, o Mirante do Mangabeiras, agora terá seu horário de funcionamento estendido e ficará aberto ao público até às 20h. A partir desta quarta-feira, dia 9, quem quiser apreciar o pôr do sol no local, que oferece uma vista privilegiada da cidade, poderá entrar no parque até às 19h30, podendo permanecer por mais 30 minutos. 

O espaço, que é um dos pontos mais altos da cidade (1.170m de altitude), recebe cerca de 3000 pessoas a cada mês e é um dos mais solicitados para ensaios fotográficos entre todas as unidades sob a administração da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Desde que foi inaugurado, em 2012, o local já passou por diversas melhorias e mantém um projeto paisagístico diferenciado para encantar aos que gostam das belas vistas que o espaço pode proporcionar. 

Uma das últimas melhorias feitas no local aconteceu em dezembro de 2018, com a parceria da Belotur. Na ocasião, foram instaladas no local três lunetas para observação terrestre, todas resistentes a água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima. Simples de serem manuseadas, as lunetas possuem lentes antirreflexivas com foco pré-ajustado, dispensando qualquer ajuste por parte do observador, e se configuram como mais um atrativo do Mirante do Mangabeiras. 
 


Serviço

Mirante do Mangabeiras
Endereço: Rua Pedro José Prado, 1.000 - Bairro Mangabeiras 
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 20h (entrada permitida até às 19h30).

Não é permitido o acesso com veículos ao local. Animais de estimação podem ter acesso, porém, somente os que estiverem com coleira/guia. É obrigação do tutor do animal a recolha das fezes e a manutenção da coleira no pet durante todo o passeio.