Pular para o conteúdo principal

Ministra do Turismo prestigia o Carnaval de Belo Horizonte 
Foto: Rodrigo Clemente

Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, prestigia o Carnaval de Belo Horizonte 

criado em - atualizado em

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, desembarcou em Belo Horizonte na tarde dessa quarta-feira (15) para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados para o carnaval da cidade em 2023. Além das visitas técnicas, a representante federal prestigiou o cortejo do Bloco Chama o Síndico, que desfilou nas ruas da capital mineira. 

“Estou impressionada com a organização do COP e o preparo de todos os profissionais que participam desta força-tarefa para garantir a segurança e o acolhimento dos turistas e da população local. Acredito que esse Carnaval será um enorme sucesso”, comentou a ministra Daniela Carneiro. 

A primeira agenda da ministra foi uma visita ao Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH). Ao lado do presidente da Belotur, Gilberto Castro, Daniela Carneiro acompanhou como é feito o monitoramento da folia na cidade e presenciou também como o evento está sendo estruturado. Em seguida, a ministra se encontrou com o prefeito Fuad Noman, na sede da PBH, e discutiu as demandas e os planos para o futuro do turismo no município. 

Gilberto Castro comemorou o reconhecimento que Belo Horizonte vem tendo como um dos melhores destinos momescos e um local de grande relevância turística no Brasil.

“A cidade recebe de braços abertos a gestão do Governo Federal, representada pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Para nós, o reconhecimento do Carnaval de Belo Horizonte como uma potência se faz muito importante, visto que vem sendo realizado um trabalho sério por todos os envolvidos na construção do evento. Temos uma folia que desponta frente a outras festas do país.  Nossa cidade tem um carnaval seguro, democrático e diverso, que dá orgulho para todos os belo-horizontinos. Esperamos que nessa gestão federal, Belo Horizonte seja entendida como um destino turístico relevante para o país. Uma cidade com uma gastronomia valorizada, uma cidade dos eventos, com o Conjunto Moderno da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade, e com tantos outros atrativos, que merece estar presente nas políticas públicas do Ministério”, afirmou Gilberto Castro.  

Belo Horizonte fez parte de uma série de viagens da ministra aos principais destinos de Carnaval no Brasil. Além da capital mineira, Daniela Carneiro também esteve em Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Além dos  compromissos relacionados ao carnaval, a ministra se reuniu com o trade turístico da capital mineira na Casa do Baile, na Pampulha, para entender as demandas do setor. Também fizeram parte das agendas na cidade o secretário-executivo da Pasta, Bento Nunes, e o deputado federal André Janones.