Pular para o conteúdo principal

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15
Arte: PBH

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15

13/12/2019 | 15:07 | atualizado em 15/12/2019 | 23:31

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função de eventos no Mineirão: Festival Universo BH, neste sábado (14), e o show de Milton Nascimento, no domingo (15). O público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas para o Festival Universo e 15 mil para o show do Milton Nascimento.

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.


Festival Universo BH – Sábado, dia 14


O evento será realizado na esplanada Sul do Mineirão (av. Cel Oscar Paschoal com av. Pres. Carlos Luz) e o acesso do público será feito pelo G1. As reservas de área (proibições de estacionamento) no entorno do estádio serão implantadas nesta sexta-feira (13), às 20h. Esta medida deverá ser adotada, a fim de garantir a fluidez no trânsito, preservando as condições de segurança, trânsito de veículos e pedestres e acessibilidade em toda região.


Turnê Clube da Esquina - Milton Nascimento & Convidados – domingo, dia 15


O evento será realizado dentro do estádio e o acesso ao gramado será realizado pelo acesso norte do Mineirão na av. Abrahão Caram, pelo acesso sul no G1 na av. Presidente Carlos Luz e pelo G2 na av. Cel. Oscar Paschoal.

Será realizada mudança do sentido de circulação da pista interna da av. Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estádio. Para isto, o cruzamento da av. Cel. Oscar Paschoal com av. Antônio Abrahão Caram será interditado. As reservas de área (proibições de estacionamento) no entorno do estádio serão implantadas nesta sexta-feira, às 20h.


Transporte Coletivo


O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

Estação MOVE Mineirão ou UFMG
51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora
63 – Estação Venda Nova/Lagoinha
64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz
5250 – Estação Pampulha/Betânia
6350 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel
8551 – Estação São Gabriel / Estação UFMG via Anel Rodoviário


Nas Proximidades

5106 – Bandeirantes/BH Shopping
5401 – São Luiz/Dom Cabral
Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís
Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís
Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel
Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas no Portal da PBH, ou no perfil da BHTRANS no twitter: @OficialBHTRANS.

 


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23