Pular para o conteúdo principal

Mico-leão dourado.
Foto: Hernandes Tinoco

Mico-leão dourado é tema de programação de férias da FZB-BH

26/07/2017 | 17:22 | atualizado em 18/01/2018 | 12:27

No último domingo das férias de julho, dia 30 de julho, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) oferece ao público atividades educativas com foco na Campanha “Quanto + Mico Melhor!”, organizada pela Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, em parceria com a Associação do Mico-Leão-Dourado (AMLD). A ação visa apresentar de uma forma lúdica e divertida as características, o comportamento, os hábitos e o estado de conservação do mico-leão-dourado, além do papel dos zoológicos na sua conservação.
 

Outras atividades educativas realizadas para o público em geral nesses últimos dias de férias escolares serão: o “Bate-papo Gorilas: Conhecer, Amar e Respeitar”, de quinta a domingo, das 9h às 11h e das 13h às 15h30, e “Visita guiada ao Borboletário” também de quinta a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h.
 

No fim de semana passado cerca de 15 mil pessoas visitaram os espaços da Fundação Zoo-Botânica (Jardim Botânico, Jardim Zoológico e Aquário do Rio São Francisco) e tiveram a oportunidade de participar das atividades oferecidas. A expectativa é que mais de 10 mil visitantes passem pelos espaços da FZB-BH no período de 27 a 30/7.

 

Aplicativo

Para aproveitar melhor a visita, o visitante pode fazer download do aplicativo para smartphones da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o “Zoobotânica BH”. Contendo um mapa temático customizado dos espaços da FZB-BH e fotos da fauna e da flora, o aplicativo facilita o deslocamento dentro da instituição e promove um passeio mais atrativo.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Atividade “Bate-papo Gorilas: Conhecer, Amar e Respeitar”

Dias: 27, 28, 29, 30/07 (quinta a domingo)

Horário: 9h às 11h e 13h às 15h30

Local: Zoológico – recinto dos gorilas

 

Atividade “Visita guiada ao Borboletário”

Dias: 27, 28, 29, 30/07 (quinta a domingo)

Horário: 9h às 12h e 14h às 16h

Local: Zoológico - Borboletário.

A atividade é dividida em dois momentos, o primeiro o visitante recebe informações sobre a vida das borboletas e mariposas, através do vídeo “Cores que voam”. O segundo momento da visita ocorre no interior do viveiro, onde cada grupo percorre a área, acompanhado por funcionário da instituição, e tem a oportunidade de observar a beleza das cores e formas das borboletas e outras particularidades.

 

Atividade da Campanha “Quanto + Mico Melhor!”: “Mico-leão-dourado: conhecer para preservar”

Dia: 30/07 (domingo)

Horários: 10h às 12h e 13h30 às 15h30

Local: Zoológico – quiosque (em frente ao recinto da zebra)

 

SERVIÇO

Zoológico, Jardim Botânico e Aquário
• Portaria I - Pampulha Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000.
• Portaria II - Serrano Av. Antônio Francisco Lisboa, 2600.

Funcionamento: de quinta a domingo, das 8h às 16h.

Confira os preços e informações sobre linhas de ônibus neste link