Pular para o conteúdo principal

Máscara permanece obrigatória em estabelecimentos e serviços de saúde em BH
Foto: Adão de Souza/PBH

Máscara permanece obrigatória em estabelecimentos e serviços de saúde em BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (3) o decreto que mantém a obrigatoriedade do uso de máscara nos estabelecimentos e serviços de saúde da capital. No caso dos transportes coletivo e escolar, locais de embarque e desembarque, táxis e transporte por aplicativo, o novo texto não traz a obrigação da utilização a partir desta terça-feira.

A secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, enfatiza que o uso de máscara continua recomendado além desses locais, devido à efetividade no combate ao coronavírus. 

“Continuamos a recomendar o uso de máscaras no transporte coletivo, nas estações de embarque e desembarque, no transporte escolar, em táxis e carros de aplicativo, e também em locais fechados onde há grande aglomeração. O uso também é importante e recomendado para os idosos e as pessoas com comorbidades ou não vacinadas contra a covid-19”, explica. 

Segundo o decreto, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório nos seguintes estabelecimentos e serviços de saúde: hospitais; unidades de Pronto Atendimento; Unidades Básicas e Secundárias de saúde; serviços móveis de urgência; consultórios médicos; clínicas especializadas (odontologia, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, litotripsia, bancos de células e tecidos humanos, reprodução humana assistida, dialise e nefrologia); serviços de vacinação e imunização humana; e serviços de diagnósticos abertos ao público (laboratórios de análises clinicas, exames por imagem, por registros gráficos e métodos ópticos).