Pular para o conteúdo principal

Três integrantes do grupo Janis Collection posam para fotografia
Foto: Fabrício Mendes

MAP terá cover de Janis Joplin no Circuito Pampulha Noturno

06/07/2017 | 10:39 | atualizado em 16/01/2018 | 12:37

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, na próxima terça-feira, dia 11 de julho. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região.

 

O destaque desta semana fica por conta do show da banda Janis Collection, no Museu de Arte da Pampulha, às 20h. O grupo fará uma homenagem à cantora norte-americana Janis Joplin (1943-1970), considerada rainha do rock e uma das maiores cantoras de todos os tempos. Apesar de a banda apresentar o formato reduzido, os arranjos são mantidos ao máximo, em respeito aos fãs e a própria cantora. O repertório traz os maiores sucessos de Janis Joplin. A banda, formada por músicos experientes e apaixonados pela sonoridade da época, conta com Luiza Frad's (vocal), Marcelo Lopes (guitarra), Marcos Mansur (baixo) e Daniel Monteiro (bateria).

 

Outra grande atração do Circuito Noturno Pampulha no dia 11 de julho será a apresentação do grupo “Be Hoppers”, a partir das 19h, na Casa do Baile. O grupo é formado por entusiastas do Lindy Hop, que criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte, além de propagar o espírito de alegria desse estilo de dança. A dança tem movimentos rápidos e divertidos, transmitidos pelos passos e sinergia dos dançarinos. O grupo promove apresentações e intervenções urbanas com várias coreografias (solo, casal ou em grupo) em seu repertório.

 

Programação do Circuito Pampulha Noturno

Dia 11 de julho | terça-feira | das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha (Espaços culturais e de lazer)

 

 

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h – Janis Collection. A banda faz uma homenagem à Janis Joplin, uma das maiores cantoras de todos os tempos.

 

MUSEU CASA KUBITSCHEK

18h – Seresta - Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.

19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados. Com três CDs gravados (Delicado – 2008, Pra quem não me conhece – 2014 e Memórias – 2016), turnês pelo Brasil e dentro do estado de Minas Gerais, Warley já dividiu e dirigiu vários artistas consagrados como D'Ivone Lara, Elza Soares, Fabiana Cozza, Mestre Monarco da Portela e Nelson Sargento. Hoje é considerado pela crítica e por artistas do ramo das cordas, como Paulinho da Viola, uma das referências nacionais no seu instrumento – o cavaquinho de 5 cordas.

 

CASA DO BAILE

17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.

19h – Be Hoppers. Grupo formado por entusiastas do Lindy Hop que visam promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte, além de propagar o espírito de alegria desse estilo de dança.

 

PRAÇA DALVA SIMÃO

18h às 21h – Encontro de Food Trucks

18h às 21h – Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

 

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

 

IATE TÊNIS CLUBE

18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari

 

​PAMPULHA RETRÔ TOUR

17h às 21h

O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.

Ingressos: R$20,00

Integrantes do grupo BeHoppers posam para fotografia
Integrantes do grupo BeHoppers posam para fotografia
Salão de exposições do Museu Brasileiro do Futebol
Salão de exposições do Museu Brasileiro do Futebol
Jardineira usada em passeios na Pampulha.
Jardineira usada em passeios na Pampulha.
Warley Henrique toca cavaquinho.
Warley Henrique toca cavaquinho.