Pular para o conteúdo principal

Pessoas se reúnem em uma praça com barracas de comidas e bebidas
Foto: Vilma Tomaz

Mais de duas mil pessoas participaram da programação do BH é da Gente na Savassi

criado em - atualizado em

Shows de jazz, blues e rock, evento gastronômico, recreações infantis, exposição de fuscas e de artes plásticas atraíram mais de duas mil pessoas para a área central da Savassi neste domingo, dia 2. As atividades fizeram parte do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, aos domingos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.


Além da Savassi, o programa é realizado na avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). Grande parte da programação foi do evento Buena Vista Jazz e Blues Festival, integrado ao BH é da Gente e realizado das 9h às 18h, com atrações musicais como o grupo de jazz Bonnies & Clydes, o cantor de blues Dom Preto e o blues rock de Bauxita e Rock Machine.


Quem estreava a participação no BH é da Gente é Rosangela Cabral, aposentada, viúva e moradora da Vila Paraíso, região Leste. Ela tomava conta da neta Julia Cabral Sacramento, 7, enquanto o pai da menina curtia a exposição de fuscas.  “Muito bacana (o programa), por promover recreações e estimular a interação de pais com filhos”, afirmou.


Demais unidades


O público na Pedreira Prado Lopes curtiu brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiros. Os frequentadores tiveram acesso a várias ações preventivas de saúde como aferição de pressão e glicemia, medidas de IMC e testes de hepatite e sífilis.


Os destaques da programação nas avenidas Silva Lobo e Guarapari foram recreações e atividades esportivas para crianças, entre elas tênis de mesa, badminton, minibasquete, brinquedos infláveis e peteca. 


Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Criança pula corda na rua com ajuda de adultos