Pular para o conteúdo principal

Painel com participantes do curso on-line gratuito oferecido pela Prodabel
Foto: Divulgação/PBH

Mais de 400 alunos participam do curso de Programação oferecido pela Prodabel

criado em - atualizado em

Mais de 400 alunos, divididos em oito turmas, já iniciaram as aulas do curso on-line gratuito de Programação oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel).

 

Todo o conteúdo do curso é administrado via plataforma de Ensino à Distância da PBH, com aulas ministradas pelos professores da Prodabel. Os 435 alunos terão encontros virtuais toda semana com os professores.

 

A proposta de capacitação trouxe uma novidade para o público inscrito, ofertando um módulo inicial para nivelamento em conteúdos básicos que são importantes no aprendizado da Programação propriamente dita.

 

Todos os inscritos foram convidados a participar dos cursos Novas Tecnologias e Ferramentas Home Office - Ferramentas do Google Drive, já disponíveis na plataforma, recomendados para uma atualização de conceitos básicos. O nivelamento terá a duração de um mês.

 

Após essa etapa, a Prodabel vai disponibilizar a plataforma para esses alunos fazerem o Curso de Programação, porém com um diferencial. Serão ofertadas duas linhas de capacitação em Programação Web para os inscritos: o Curso de Criação de Site; e o Curso de Programação para Desenvolvimento de Sistemas WEB, composto de cinco módulos (HTML, Lógica de Programação, Java Script, Banco de Dados e PHP).

 

A ampliação de oferta foi motivada pela procura do público em obter uma capacitação mais rápida e focada em oportunidades imediatas no mercado de trabalho, na criação e manutenção de site.

 

Outra opção é a qualificação mais ampla em Programação para desenvolvimento de sistemas WEB com cinco módulos.

 

Segundo o professor Leandro da Rocha Pereira, o curso tende a oferecer às pessoas a inclusão digital e profissional, alinhada com as oportunidades do novo normal. “É muito gratificante participar da evolução dos alunos, de seus projetos e das conquistas de empregabilidade. E que este seja o pontapé inicial de uma formação profissional de sucesso”, afirmou Leandro Pereira.

 

Cursos on-line

 

Desde o início do ano, aproximadamente, aproximadamente 6.500 alunos já se inscreveram para participar dos cursos on-line da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Até o momento foram ofertadas vagas em Cursos de Introdução às Novas Tecnologias, Ferramentas Home Office, Planilha eletrônica, Empreendedorismo Digital, Educação Ambiental com foco em resíduos eletroeletrônicos e Programação.

 

Para o presidente da Prodabel, Leandro Garcia, a profissão de programador tem imensa capacidade de mudar a vida das pessoas. “De forma muito rápida, a pessoa consegue se colocar no mercado de trabalho, pois há muita vaga aberta, demanda por profissionais que não existem no mercado de trabalho. Então é uma grande oportunidade para quem está estudando, ainda mais que Belo Horizonte é um polo de empresas de tecnologia, que demandam esse tipo de profissional”, destaca.

Confira AQUI os cursos on-line gratuitos oferecidos pela PBH.