Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Live do Arquivo Público integra programação da 4ª Semana Nacional de Arquivos

criado em - atualizado em

O Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (APCBH), instituição vinculada à Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos. A participação ocorrerá virtualmente, respeitando os protocolos de saúde vigentes na cidade para o combate à pandemia da Covid-19.

O bate-papo do APCBH acontece em 10 de junho, quarta-feira, a partir das 19h, com transmissão pela página do APCBH no Facebook. Participarão da live a equipe técnica do Arquivo e o Prof. Dr. Renato Venâncio, da Escola de Ciência da Informação, da UFMG, cada um em suas respectivas casas, conversando virtualmente.

O tema será “A legislação arquivística e os desafios dos arquivos para o acesso à informação no Brasil” e o público poderá interagir e realizar perguntas através do chat da transmissão.

 

4ª Semana Nacional de Arquivos

Neste ano, todas as atividades da Semana serão virtuais, utilizando as plataformas das instituições. A adequação leva em conta o necessário isolamento e distanciamento social para o combate à pandemia da Covid-19.

A 4ª Semana Nacional de Arquivos acontece de 8 a 14 de junho. O evento é promovido pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, com o objetivo de aproximar instituições de memória da sociedade e divulgar os trabalhos nelas desenvolvidos. A programação completa está disponível neste site.