Pular para o conteúdo principal

Garota joga vôlei, garoto joga basquete e garoto vendado joga futebol: estes são os detalhes de imagem sobre os Jogos Escolares de Belo Horizonte

Liberado resultado de disputas coletivas de jogos escolares

criado em - atualizado em
A Comissão Organizadora dos Jogos Escolares de Belo Horizonte liberou na terça-feira, dia 11, o resultado de classificação final das disputas coletivas encerradas na segunda-feira, 10. As escolas que conquistaram o primeiro lugar no basquete são as equipes do Colégio Santo Agostinho (feminino, módulo I), Escola Estadual Governador Milton Campos (masculino, módulo II) e Colégio Santo Antônio (masculino, módulo I). No Futsal, foram campeãs o Colégio Noeme Campos (feminino, módulo I), Colégio Magnum – Cidade Nova (masculino, módulo I e feminino, modulo II) e Colégio Batista Mineiro (masculino, módulo II). As medalhas de ouro do vôlei ficaram com os colégios Metodista Izabela Hendrix (feminino, módulo II) e Rui Barbosa (masculino – módulo II). O Colégio Nossa Senhora das Dores foi o campeão do handebol (feminino, módulo I).

 

A classificação das competições individuais foi divulgada na última quarta, dia 5, com 52 medalhas para as escolas municipais, que foram recordistas nesta modalidade em comparação com outras redes de ensino.
 

As escolas vencedoras dos JEBH promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte estão automaticamente classificadas para a seletiva que será realizada pelas secretarias estaduais de Esporte e de Educação, no final deste mês e inicio de agosto.
 

Os JEBH iniciaram no dia 5 de junho com 78 escolas das redes municipal, estadual e particular. Também participaram os centros socioeducativos e instituições voltadas para as práticas de paradesporto. Constou de competições de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, xadrez e vôlei de praia.

 

Os JEBH foram realizados neste ano pela primeira vez pela Prefeitura de Belo Horizonte conforme dispositivo da Lei Municipal nº 10.344 de 21/12/2011. Sua organização esteve a cargo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e Secretaria Municipal de Educação (Smed).