Pular para o conteúdo principal

Avenida Nossa Senhora do Carmo durante o dia.
Foto: Breno Pataro/PBH

Liberada faixa exclusiva de trânsito na Nossa Sra. do Carmo

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função das obras de recuperação do Córrego Acaba Mundo, realizada pela SUDECAP, a partir dessa sexta-feira, dia 4, está liberado o tráfego de veículos na faixa exclusiva de ônibus da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido Belvedere/Av. do Contorno (Bairro/Centro). A liberação ocorre das 15h às 21h, horário em que há maior demanda de veículos indo em direção à área central. Aos fins de semana, as faixas exclusivas (em ambos os sentidos) já são liberadas para o tráfego misto de veículo, das 14h de sábado até às 23h59 de domingo.

 

Interdição

Diariamente, das 7h às 18h, é realizada interdição parcial da pista marginal da Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre as avenidas Uruguai e do Contorno, no sentido Belvedere/Av. do Contorno (Bairro/Centro). A interdição será realizada até a conclusão das obras, cuja duração prevista é de três meses.

 

Liberação de faixa exclusiva

Dias úteis – Apenas no sentido Bairro/Centro, das 15h às 21h.

Fim de semana – Ambos os sentidos, das 14h de sábado até às 23h59 de domingo.

 

Os veículos podem transitar nas faixas exclusivas, conforme os horários citados acima, e não serão autuados pelos equipamentos de fiscalização eletrônica. De acordo com o gerente de ação regional Centro-Sul da BHTrans, Luiz Fernando Libânio, a liberação da faixa exclusiva para ônibus da Avenida Nossa Senhora do Carmo (durante os dias úteis) busca dar mais segurança e mobilidade aos condutores que trafegam na pista marginal. “Estamos monitorando e trabalhando para garantir a operação segura e organizada do transporte coletivo na via e também viabilizar que os condutores impactados pela obra tenham uma melhor fluidez com a liberação da faixa exclusiva”, afirmou o gerente.
 

Agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito na região e orientar os motoristas sobre os desvios e a liberação da faixa exclusiva.