Pular para o conteúdo principal

Quatro skatistas fazem manobras na pista de skate no Parque Fazenda Lagoa do Nado.
Foto: Adão de Souza

Lendas do skate mundial participarão do BH Skate Invasion

criado em - atualizado em

Duas lendas do skate mundial, Mike McGill e Christian Hosoi, estarão em Belo Horizonte, nos dias 3 e 4 de junho, para participarem da primeira edição do BH Skate Invasion. O evento, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Parques Municipais, e por atletas de BH, marca a reinauguração da pista de skate do Parque Fazenda Lagoa do Nado (Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã – região Norte). As pré-inscrições para o 1º BH Skate Invasion estão abertas neste site

 

O BH Skate Invasion terá a participação de 100 atletas. Os dois melhores skatistas de cada categoria (Mirim, Iniciante, Feminino, Amador, Master, Grand Master, Legend e Grand Legend) se classificam para a final, que será disputada no domingo, dia 4 de junho. Os finalistas serão divididos em duas equipes, capitaneadas por Hosoi e McGill.

 

Mike McGill vem a BH para competir em substituição a outro ícone do skate: Eddie Elguera. A ausência do skatista norte-americano foi anunciada nesta semana, após a confirmação de que ele sofreu uma lesão no último sábado, dia 13, durante um campeonato na Califórnia.

 

Christian Hosoi, junto de outra lenda, Tony Hawk, foi o skatista mais popular da década de 1980. Do talento de Hosoi se originaram duas manobras, a Christ Air e a Rocket Air, que até hoje são replicadas por praticantes do esporte em todo o planeta. Já a manobra McTwist deve seu surgimento ao talento de Mike McGill, que, também nos anos 80, integrou a elite do skate mundial.

 

Durante o 1º BH Skate Invasion, quem estiver presente à pista do Parque Fazenda Lagoa do Nado vai poder conferir essas e outras manobras radicais. Além das provas das diversas categorias, o evento contará com escolinha de skate, apresentações de DJs, intervenções de grafiteiros e a presença de food trucks.

 

O 1º BH Skate Invasion tem como principais objetivos a inclusão social, por meio da ocupação do parque público pela população e pelos atletas, e a inserção da capital mineira no mapa do skate mundial, com a presença de estrelas internacionais do esporte. Além disso, a primeira edição do campeonato também serve como inspiração para a prática do skate e a formação de atletas-cidadãos.