Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura de Belo Horizonte para informações do Coronavírus
Foto: Arte PBH

Jogos Escolares são cancelados em função de medidas de contenção da Covid -19

criado em - atualizado em

A edição 2020 dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) está cancelada em conformidade com as medidas de contenção do avanço do Coronavírus, proteção à saúde dos estudantes-atletas envolvidos nos jogos e o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado de Minas Gerais.

 

A decisão foi comunicada em nota oficial pela Coordenação do JEBH integrada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Outro motivo para a adoção da medida exposto no documento refere-se à suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública municipal, estadual e particular. 

 

 

Retrospectiva

Os Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) são uma competição esportiva e educacional realizados desde 2017 pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação. O JEBH é direcionado para estudantes das redes de ensino pública e privada, bem como adolescentes atendidos nos centros socioeducativos e nas entidades que desenvolvem o paradesporto em BH.

 

A competição tem o objetivo de fomentar a democratização e a diversificação da prática esportiva nas instituições de ensino; promover o intercâmbio socioesportivo e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno.

 

Em 2019, no período de maio a junho, participaram dos jogos mais de 3 mil estudantes-atletas de 120 instituições, das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.