Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Jogos Escolares de BH 2020 têm início suspenso por tempo indeterminado

27/03/2020 | 18:18 | atualizado em 01/04/2020 | 08:44

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria Municipal de Educação comunicam a suspensão, por prazo indeterminado, do início da edição 2020 dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). A decisão é em conformidade com as medidas tomadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para conter o avanço do Coronavírus e com o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública no estado de Minas Gerais.

A suspensão tem o objetivo de proteger os milhares de alunos-atletas envolvidos nos JEBH, a fim de evitar danos à saúde da população por meio das atividades esportivas que são realizadas ao longo do evento.

Com a suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública municipal, estadual e particular, anunciada em 19 de março pelo governo de Minas Gerais, a coordenação dos JEBH seguirá monitorando a situação do Coronavírus no Brasil, podendo retomar o curso normal das atividades assim que o cenário estiver normalizado e de acordo com as leis vigentes.

 

Módulos

Em 2019, participaram dos jogos mais de 3 mil estudantes-atletas de 120 instituições de ensino das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos. As disputas ocorreram de 6 de maio a 18 de junho.

Os JEBH são disputados em duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

As modalidades dos jogos são olímpicas e não olímpicas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Há, ainda, as modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), os JEBH são a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05