Pular para o conteúdo principal

Foto aérea do Mineirão, durante o dia
Foto: Breno Pataro/PBH

Jogo Cruzeiro x Tupynambás, no Mineirão, tem operação especial de transporte

criado em - atualizado em
Para o jogo Cruzeiro x Tupynambás, realizado no Mineirão, domingo, dia 10 de fevereiro, às 17h, vai contar com serviço da linha 55  – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação.
 
A linha começa a operar a partir das 14h, saindo com intervalos de 10 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 16h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 18h30. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus.
 
A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Presidente Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Presidente Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.
 
A linha tem o objetivo de ampliar as opções para os torcedores e incentivar o uso do transporte coletivo, com mais comodidade e agilidade, favorecendo, também, a fluidez do tráfego no entorno do estádio. Os torcedores chegarão e sairão do jogo por rotas controladas e, para o acesso ao estádio, a recomendação é que utilizem o transporte coletivo.
 
Excepcionalmente, as estações de transferência do MOVE Mineirão e UFMG terão o horário de funcionamento prorrogado até às 2 horas de quinta-feira, dia 22.
 

 

Medidas operacionais

- A partir das 20h de sábado, dia 9, serão implantadas reservas de área no anel interno e logo a seguir no anel externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito.
- No domingo, dia 10, serão realizados os fechamentos das interseções do entorno 5 horas antes do início do jogo.
- Devido à mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abraão Caram 5 horas antes do início do jogo.
 
 

Táxi

Será implantado um ponto de táxi na avenida Antônio Abrão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.
 

 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Segue abaixo o número de vagas a serem ofertadas no entorno do Mineirão:
 
- Vagas para veículos particulares: 522
- Vagas para táxi: 35
- Vagas para veículos de lanche rápido: 13
- Vagas para viaturas PMMG: 14
- Vagas para viaturas BHTrans: 5
- Vagas para o transporte coletivo: 4
 
 

Bicicletas

A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

 

Transporte coletivo

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:
 
- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);
- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);
- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).
 
Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas também pelo 156, na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.
 
Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão, é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.