23 April 2019 -

Arte: PBH
Jogo Atlético x Nacional do Uruguai tem operação especial de trânsito
23/04/2019 | 18:00 | atualizado em 24/04/2019 | 08:32
Para o jogo Atlético x Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, que será realizado no Mineirão, nesta terça-feira, dia 23, às 21h30, será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 18h30, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 21h. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, partir das 23h. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.
A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.
Com o cartão BHBus, os usuários podem aproveitar os benefícios da integração tarifária.
Medidas Operacionais
As demais áreas do entorno do Mineirão, excepcionalmente, estarão liberadas para estacionamento, com exceção das vias abaixo:
- Avenida Cel. Oscar Paschoal, do hall do Mineirão até o portão Sul nas pistas internas e externas
- Avenida Cel Oscar Paschoal entre avenida Antônio Abrão Caram e avenida Otacílio Negrão de Lima, neste sentido
- Avenida C, pista interna, entre o poste de iluminação nº 15 do trecho em curva até a agulha de saída da pista interna para a externa para avenida Antônio Abrão Caram, sentido avenida Antônio Carlos
- Avenida C, pista interna, ao lado da calçada do estacionamento do Mineirão, entre o poste de iluminação nº 15 até o início da área reservada aos veículos de lanche rápido
- Avenida das Palmeiras entre avenida Antônio Abrão Caram e avenida Cel. José Dias Bicalho (barracas de alimentação e rua para os pedestres)
- Avenida Antônio Abrão Caram entre avenida C e av. Cel. Oscar Pachoal (entrada de estacionamento e viaturas policiais)
- A partir das 20h de segunda-feira, 22/4, foram implantadas reservas de área no anel interno e logo a seguir no anel externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito.
- Na terça-feira, 23/4, foram realizados os fechamentos das interseções do entorno às 15h.
- Devido à mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abraão Caram cinco horas antes do início do jogo.
- Haverá inversão da rua Rebelo Horta.
- Excepcionalmente, as estações de transferência MOVE Mineirão e UFMG funcionarão até 2h do dia 24/04.
Táxi
- Será implantado um ponto de táxi na avenida Antônio Abrão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.
Estacionamento
O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação.
Segue abaixo o número de vagas a serem ofertadas no entorno do Mineirão:
Vagas para veículos particulares 522
Vagas para táxi 35
Vagas para veículos de lanche rápido 13
Vagas para viaturas PMMG 14
Vagas para viaturas BHTrans 05
Vagas para o transporte coletivo 04
Bicicletas
A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.
Transporte Coletivo
As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:
- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);
- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);
- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).
Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas no site da Prefeitura de Belo Horizonte, na página da BHTrans ou noTwitter da BHTrans.
Acesso Rápido
Notícias Relacionadas
Viaduto Oeste do Complexo da Lagoinha receberá novas muretas centrais
09/03/2021 | 15:19
Reuniões das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito serão on-line
02/02/2021 | 16:13