Pular para o conteúdo principal

JEBH 2019 já têm os campeões masculino e feminino do vôlei de praia
Divulgação: PBH

JEBH 2019 já têm os campeões masculino e feminino do vôlei de praia

criado em - atualizado em

Os campeões do vôlei de praia dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) 2019 foram definidos após dois dias de disputa no Olympico Club (rua Professor Estevão Pinto, 783, Serra), com as partidas classificatórias e decisivas realizadas na terça-feira, dia 28 de maio, e quarta-feira, dia 29. A modalidade é disputada apenas no Módulo II (15 a 17 anos). O título feminino ficou com a dupla do Colégio Eccellente – Ouro Preto, seguido pela dupla do Colégio Santa Dorotéia e pela do Colégio Santo Agostinho.

 

No masculino, a dupla vencedora foi a do Colégio Santo Agostinho, com a dupla da Escola Estadual Ilacir Pereira Lima na segunda colocação e a da Escola Estadual Cândido Portinari em terceiro lugar.  As próximas modalidades individuais a serem disputadas serão o atletismo e o judô, no dia 15 de junho. Já as modalidades coletivas estão em andamento, com os jogos de basquete, futsal, vôlei e handebol.

 

Competição esportiva e educacional realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, a edição 2019 dos jogos escolares recebeu a inscrição de 120 instituições de ensino das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos. O início oficial foi no dia 6 de maio, com a realização de jogos de modalidades coletivas. Confira o calendário da competição e mais informações no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. A expectativa é de que cerca de quatro mil alunos disputem os jogos deste ano.

 

As provas e os jogos são realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Belo Horizonte. Com 24 modalidades, a competição é disputada em duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

 

As modalidades são olímpicas e não olímpicas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 

Há, ainda, as modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o JEBH é a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.