Pular para o conteúdo principal

Times jogam em quadra de futebol de sem grama com cidade ao fundo.
Foto: Fábio Várzea

Jardinópolis e Vila Real decidem título do módulo C da Copa Centenário no dia 27

25/10/2019 | 19:54 | atualizado em 28/10/2019 | 10:24

Mais um campeão da edição 2019 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima será conhecido neste domingo: Jardinópolis e Vila Real se enfrentam pelo título do módulo C, às 10h, no Estádio Mário Ferreira Guimarães (Baleião). A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

 

O Jardinópolis, do bairro Betânia (região Oeste), chega à decisão com 100% de aproveitamento, com vitórias na primeira fase sobre Tornado (3 a 1) e Inter (1 a 0), além dos triunfos das oitavas de final à semifinal, nessa ordem, sobre Uracan (4 a 0), Avante Tucuman (1 a 0) e Flor de Minas (1 a 0).  

 

Já o Vila Real, do Vale do Jatobá (Barreiro), teve um empate e uma vitória na fase de grupos: Havaí (1 a 1) e Naja (2 a 1). Em seguida, na fase eliminatória, passou por Leblon (2 a 0), Nuhac (1 a 1, com 5 a 4 nos pênaltis) e Paulo VI (3 a 1).

 

O módulo C equivale à terceira divisão do Adulto Masculino da Copa Centenário. Os quatro primeiros colocados (Jardinópolis, Vila Real, Paulo VI e Flor de Minas) têm acesso garantido ao módulo B da competição em 2020.
 

 

Semifinais 

Além da decisão no Baleião, a Copa Centenário tem um domingo de definições para os módulos A (quartas de final) e B (semifinal). Equivalente à primeira divisão do Adulto Masculino, o A tem quatro confrontos que vão apontar os semifinalistas. Já a semifinal do B define os times para a grande decisão. 

 

 

Inclusão social 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobilizou em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17) e Manchester (Feminino Adulto). Os demais campeões (Master e Adulto Masculino A, B e C) serão em outubro e novembro.