Pular para o conteúdo principal

Imagem da obra no Túnel da Lagoinha
Foto: Divulgação PBH

Primeira etapa de obras no Túnel da Lagoinha serão entregues nos próximos dias

criado em - atualizado em

A primeira etapa das obras de manutenção nos túneis do Complexo da Lagoinha serão entregues até o final deste mês. Executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) desde julho, as intervenções incluem a recuperação dos túneis, com injeção de resina para estancar vazamentos, execução de argamassa em pontos degradados, recuperação de azulejos e guarda-corpo, além da limpeza do sistema de drenagem, paredes e tetos com jatos de alta pressão. Foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão.

A iluminação de todo o complexo também será trocada por lâmpadas de led. “São 247 projetores nos três túneis. No final da modernização serão 1.218 novos projetores com lâmpadas de led, que são mais econômicas e duram mais”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. A BHIP continuará os trabalhos de substituição de toda a iluminação dos túneis.

Todo o sistema de drenagem dos túneis está sendo otimizado e recuperado, e a parte estrutural também passará por análises e ensaios de especialistas para garantir maior longevidade e durabilidade dos túneis. A supervisão dos trabalhos é da Diretoria de Manutenção da Sudecap, que também contou com todo o apoio e logística de sinalização do trânsito por parte da BHTrans.