Pular para o conteúdo principal

Barreiras de desvio de trânsito em rua da Savassi

Intervenções de trânsito e transportes para o BH é da Gente - Savassi

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte – por meio da Belotur, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, SLU, BHTrans, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fiscalização – promove o projeto BH é da Gente – Savassi, no entorno da Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi), compreendendo a Avenida Cristóvão Colombo, entre Avenida do Contorno e Rua Alagoas, nos dois sentidos, e Avenida Getúlio Vargas, entre as Ruas Alagoas e Rio Grande do Norte, nos dois sentidos, das 7h às 13h. Para isso, trechos das Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas são interditados ao trânsito de veículos das 6h às 14h aos domingos.

 

INTERDIÇÕES

 

Serão fechados ao trânsito de veículos, das 6h às 14h, os trechos:

- Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e Avenida do Contorno, em ambos os sentidos;

- Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte, em ambos os sentidos.
 

Trechos com acesso ao trânsito local/acesso às garagens: 

- Avenida Cristóvão Colombo, entre as ruas Sergipe e Alagoas, neste sentido, em uma faixa;

- Avenida Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Tomé de Souza, neste sentido, operando em uma faixa.
 

Demais vias com interdição total ou parcial para o trânsito de veículos, operando somente com trânsito local/acesso às garagens.
 

O acesso às garagens de moradores e comerciantes, localizadas nos trechos interditados será permitido com o apoio dos agentes da BHTrans.

 

DESVIOS

MAPA-BH%3D%C3%89-DA-GENTE%20(2).png

 


- Diversas possibilidades de desvios serão disponibilizadas na região do evento, sobretudo utilizando a Rua da Bahia, Avenida do Contorno, Rua Professor Morais, Rua Santa Rita Durão e Rua Alagoas. 

- Praça da Liberdade / Savassi – Subir a Rua da Bahia até a Avenida do Contorno;

- Av. Cristóvão Colombo - Sentido Pátio Savassi / Pça. Liberdade: Avenida do Contorno, Rua Alagoas (à direita), Avenida Cristóvão Colombo (à esquerda), Praça da Liberdade;

- Av. Getúlio Vargas, sentido Serra – Funcionários: Rua Santa Rita Durão (à direita), Rua Sergipe (à esquerda), Rua Fernandes Tourinho (à direita), Rua da Bahia (à esquerda), Avenida do Contorno (à direita);

- Av. Getúlio Vargas, sentido Funcionários – Serra: Avenida do Contorno, Avenida Getúlio Vargas (à esquerda), Rua Alagoas, (à esquerda), Rua Cláudio Manoel (à direita), Rua Rio Grande do Norte (à direita), Avenida Getúlio Vargas (à esquerda);

Ou

Avenida do Contorno, Rua Professor Moraes (à esquerda), Avenida Getúlio Vargas (à direita);

 

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Para implantar e garantir a operação dos desvios, a partir das 0h01 aos domingos, será proibido o estacionamento nos locais abaixo:
 

- Avenida Cristóvão Colombo, entre Praça Diogo de Vasconcelos e Rua Tomé de Souza, somente nesse sentido;

- Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Paraíba e Praça Diogo de Vasconcelos, em ambos os sentidos;

- Avenida Getúlio Vargas, entre Praça Diogo de Vasconcelos e Rua Tomé de Souza, em ambos os sentidos;

- Avenida Getúlio Vargas, entre Rua Alagoas e Praça Diogo de Vasconcelos.

 

Faixas de tecido serão afixadas para informação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o trânsito no local. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, e a respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

 

TRANSPORTE COLETIVO

Algumas linhas terão seus itinerários e pontos alterados durante o evento. Cartazes serão afixados no interior dos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque para informar os usuários sobre as alterações. Veja as linhas afetadas no anexo.

 

CICLOVIAS

Serão implantadas duas ciclovias temporárias interligando a Praça da Liberdade e a ciclovia da Rua Professor Moraes até o evento, na Praça Diogo Vasconcelos (Praça da Savassi). Uma faixa de trânsito, junto ao canteiro central, será destinada ao tráfego de bicicletas.
 

Ciclovia Cristóvão Colombo – Na Praça da Liberdade, seguindo pela Avenida Cristóvão Colombo, entre a Avenida Brasil e Rua Alagoas, sentido Praça da Liberdade / Praça da Savassi.
 

Ciclovia Getúlio Vargas – Segue a Avenida Getúlio Vargas, entre as Ruas Santa Rita Durão e dos Inconfidentes, sentido Serra/Funcionários.