Pular para o conteúdo principal

Grupo de mulheres está em rua durante dia de sol
Foto: Adão de Souza/PBH

Integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tomam posse

criado em - atualizado em

Nesta quinta-feira, 18/10, tomam posse os integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) para o biênio 2018-2020. A solenidade será às 14h no auditório JK da Prefeitura de Belo Horizonte, avenida Afonso Pena, 1212. Após a cerimônia, será realizada palestra sobre os 20 anos da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial e uma apresentação com os resultados da IV Conferência Municipal da Igualdade Racial. A atividade é aberta ao público.
 

No evento, serão empossados os 40 membros (20 efetivos e 20 suplentes) representantes da sociedade civil e os 39 membros (20 efetivos e 19 suplentes) representantes do Poder Público.

 

O Conselho

O Compir foi criado em 2010. É um órgão colegiado permanente, de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil e de caráter consultivo. O papel da gestão eleita é exercer o controle público junto ao Executivo e elaborar propostas que aperfeiçoem a execução das políticas públicas da cidade, atendendo as populações indígena, negra, cigana e de outros segmentos étnico-raciais. O processo de escolha dos integrantes da sociedade civil foi feito em agosto. O resultado pode ser conferido aqui.