Pular para o conteúdo principal

Grupo está sentado em círculo em cadeiras de plástico
Foto: Ricardo Laf/PBH

Inscrições para reuniões prévias à Conferência de Cultura ainda podem ser feitas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre mais uma possibilidade para que os interessados participem das reuniões preparatórias da V Conferência Municipal de Cultura. As inscrições online já foram encerradas, mas ainda é possível participar: no dia 20/10, às 9h, será realizado mais um encontro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), quando poderão ser feitas inscrições presenciais.
 

As reuniões preparatórias são uma novidade da V Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá em novembro. O formato foi alterado em relação às edições anteriores para que a Conferência seja construída processualmente a partir das Reuniões Preparatórias Regionais e por Eixos Temáticos, visando ampliar as oportunidades de aprofundamento nos temas propostos.
 

O tema da V Conferência é “Cultura e Território” e tem como objetivo incentivar o debate sobre a cobertura territorial da política cultural no município, além de realizar a revisão e qualificação de metas e ações do Plano Municipal de Cultura (PMC). A Conferência é uma oportunidade para reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir o que deve ser prioridade nas políticas públicas nos próximos anos. Qualquer pessoa pode participar.

 

Programação

Manhã

8h - Abertura das Inscrições Presenciais - Eixos 1,2 e 3

8h às 9h - Credenciamento

9h às 12h - Discussão por Eixos

Eixo 1 - Acesso, Democratização, Diversidade e Artes

Eixo 2 - Economia e Fomento

Eixo 3 - Participação e Institucionalização de Políticas Culturais

 

Tarde

13h - Abertura Inscrições Presenciais - Eixos 4 e 5

13h às 14h - Credenciamento

14h às 17h - Discussões por Eixos

Eixo 4 - Patrimônio e Memória

Eixo 5 - Formação e Educação Cultural