Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o programa Mulheres na Obra começam na segunda-feira (13)
Divulgação/PBH

Inscrições para o programa Mulheres na Obra começam na segunda-feira (13)

criado em - atualizado em

As inscrições para o programa Mulheres na Obra começam nesta segunda-feira (13). Lançado pelo prefeito Fuad Noman, o programa vai capacitar mulheres para atuar na área da construção civil, além de garantir pelo menos 10% das vagas nos canteiros das obras contratadas pelo município para mulheres. 

Os cursos, divididos em aulas teóricas e práticas, terão duração de quatro meses (com carga horária que varia entre 160 horas e 200 horas) e serão ministrados no período da noite, com uma média de quatro horas/dia. As mulheres que estiverem em situação de vulnerabilidade social vão receber uma bolsa mensal de R$ 650, condicionada à frequência no curso.

São 120 vagas distribuídas em seis cursos (20 vagas/turma) que visam a formação de “Pintora de Obras Imobiliárias”, “Pedreira de Alvenaria”, “Pedreira de Acabamento”, “Carpinteira de Obra”, “Instalações Elétricas Prediais de Baixa Tensão” e “Hidráulica Predial”. As aulas vão acontecer no CRAS Vista Alegre localizado na rua Aguanil, 425, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital. 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 98419-7940, por meio da equipe social da URBEL que atende a região Oeste e que vem desenvolvendo estratégias para atrair, treinar, empregar e reter mão de obra feminina qualificada na construção civil.