Pular para o conteúdo principal

Imagem de uma bola dourada escura com os dizeres Copa Centenário em cima; abaixo, perfil de jogador de futebol na sombra chutando uma bola.
Arte: PBH

Inscrições para a categoria adulto da Copa Centenário 2018 ficam abertas até 5/5

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para a etapa seletiva da Copa Centenário 2018, uma competição de futebol amador organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Poderão se inscrever, até o sábado, dia 5 de maio, as equipes da categoria adulto que não participaram da Copa em 2017 ou que ficaram nas quatro últimas posições do módulo C no referido ano.

 

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulários na página virtual da Copa Centenário. Após o preenchimento, a equipe deve imprimir os formulários e protocolar a inscrição, com toda a documentação exigida, na sede da Smel (avenida Getúlio Vargas, 1245, 4º andar, Funcionários), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No sábado, dia 5, a Smel receberá as inscrições das 8h às 12h.

 

A Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras de Belo Horizonte, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

 

A competição tem sete categorias. Além da adulto A, adulto B e adulto C, há também as categorias infantil, juvenil, master e feminino. Ao todo, serão 260 jogos em 2018.     

 

Os jogos serão realizados em 30 campos municipais de futebol de várzea de Belo Horizonte, todos preparados especialmente para as partidas.