Pular para o conteúdo principal

Entrevista profissional
Débora Silva/PBH

Inscrições do concurso para assistentes sociais e psicólogos começam amanhã

criado em - atualizado em

As inscrições para o concurso público para contratação de Analistas de Políticas Públicas, nas especialidades Serviço Social e Psicologia, para atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Belo Horizonte estarão abertas desta quarta-feira (20) até 19 de agosto. Os interessados devem acessar o site do Instituto IBDO, responsável pela condução do processo.

 

O valor da inscrição é de R$ 110. Entre os dias 20 e 22 de julho, os candidatos poderão fazer o pedido de isenção da taxa, de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto Municipal 15.352/13. A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que apresentarem, sob as penas da lei, declaração de hipossuficiência, disponibilizada no edital.

 

No total, são 23 vagas, sendo que 22 são destinadas para pessoas com ensino superior completo em Serviço Social, e uma vaga para pessoas com ensino superior completo em Psicologia, ambas com registro ativo no conselho profissional competente.

 

A jornada de trabalho prevista no edital do concurso é de 40 horas semanais. No entanto, de acordo com a Lei 9.469/07, assistentes sociais e psicólogos em efetivo exercício de atendimento direto à população nos serviços socioassistenciais, e que tenham jornada de trabalho semanal de 40 horas, cumprirão a carga horária semanal de trabalho de 30 horas, em um único turno, mantendo-se a remuneração da jornada de 40 horas semanais.

 

Todos os detalhes do concurso podem ser acessados no EDITAL SMASAC Nº 02/2022, publicado no Diário Oficial do Município.