Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para as Pré-Conferências de Assistência Social de BH
Arte/PBH

Inscrições abertas para as Pré-Conferências de Assistência Social de BH

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para as Pré-Conferências Regionais de Assistência Social de Belo Horizonte. Usuários, trabalhadores e representantes de entidades e organizações de Assistência Social poderão se inscrever para o total de 180 vagas disponibilizadas. Os formulários estão disponíveis na página da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

As Pré-Conferências são realizadas por regionais administrativas do município, e antecedem a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. A cada sábado do mês de junho (3, 17 e 24), três regionais realizam encontros para debater as propostas a serem discutidas e deliberadas na 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho.

 

Cada Pré-Conferência poderá contar com até 180 participantes. Sendo 120 vagas para usuários; até 40 vagas para trabalhadores; e até 20 vagas para representantes de entidades e organizações de assistência social que compõem a rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social – SUAS de Belo Horizonte. Todos terão direito a voto. Caso haja vagas disponíveis, poderão ser realizadas inscrições no ato da realização das Pré-Conferências.

 

Durante as pré-Conferências, os participantes serão distribuídos em cinco grupos, correspondentes aos eixos temáticos. O debate e construção das propostas terá a centralidade na raça, cor, etnia, gênero, classe, território e inclusão de pessoas com deficiência. Cada grupo deverá, além de debater o tema e o conteúdo específico, elaborar até duas propostas relativas ao eixo temático e eleger os delegados para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social que, posteriormente, serão referendados na Plenária Final.

 

Para o Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e Subsecretário de Assistência Social, José Crus, esse momento é por excelência o maior evento da Assistência Social do município. “Serão mais de 1.800 participantes no processo conferencial desta 15ª edição. É momento ápice da participação da sociedade civil para conferir a política pública e de apontar os rumos para o aprimoramento, qualificação e ampliação da rede de proteção social no SUAS-BH”, enfatiza.