Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Integrarte, curso de formação em arte e cultura

criado em - atualizado em

O curso Integrarte 2019, oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas. Serão ofertadas 250 vagas no curso de formação em arte e cultura, que terá turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. Podem se inscrever professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, coordenadores e monitores do programa Escola Integrada, professores comunitários, coordenadores e oficineiros do programa Escola Aberta e demais agentes públicos vinculados às escolas municipais de Belo Horizonte.  

 

Por ser uma formação em serviço, a participação no curso tem como pré-requisito a liberação da direção e da coordenação da escola a qual o candidato estiver vinculado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou no link disponível na Intranet da Educação. As aulas começam em 18 de março e vão até 27 de novembro, em um total de 180 horas/aula.

 

O Integrarte oferece formação artística e cultural com conteúdos teóricos e práticos, vivenciados ao longo de todo o curso, nas áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro.  O objetivo é capacitar os agentes públicos para o desenvolvimento de projetos e ações na Rede Municipal de Educação, bem como contribuir nos processos de sensibilização das comunidades escolares no campo das artes e da cultura.  As aulas são presenciais e serão realizadas na Escola Livre de Artes, avenida dos Andradas, 367, 2° andar – Centro.