Pular para o conteúdo principal

Cerca de 25 pessoas na abertura do BH Itinerante, no Museu Histórico Abílio Barreto.
Foto: SMMA/PBH

Iniciada a formação de agentes ambientais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), deu início nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a 35ª edição do BH itinerante. A abertura aconteceu no auditório do Museu Abílio Barreto, na Avenida Prudente de Morais. Todas as quartas-feiras até dezembro, os 36 alunos inscriitos irão participar de atividades relacionadas ao meio ambiente. Ao final das mais de 100 horas de aula, eles receberão o certificado de Agentes Ambientais.  
 

O Secretário de Meio Ambiente Mário Werneck ressaltou a importância do projeto dentro da SMMA. “É muito bom ver que sempre o número de inscritos supera o número de vagas. Estamos na 35º edição e a tendência é formar cada vez mais agentes para trabalharem com a educação ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente acredita muito nesse trabalho”, disse o Secretário.
 

O curso

Essa é a 35º edição do “BH itinerante”. O curso já formou mais de mil Agentes Ambientais, e tornou-se parte do calendário ambiental e educacional da cidade. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar gratuitamente de todas as atividades da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone 3246-0600.