Pular para o conteúdo principal

Inclusão tecnológica e diversão marcam Movimento BH + Feliz no Morro do Papagaio
Foto: Divulgação/PBH

Inclusão tecnológica e diversão marcam Movimento BH + Feliz no Morro do Papagaio

criado em - atualizado em

Nesse domingo (18), o Morro do Papagaio recebeu a edição do Movimento BH + Feliz. O evento, que aconteceu na Praça do Amor, região centro-sul da cidade, proporcionou um dia repleto de diversão e inclusão tecnológica para a comunidade local.
 

As oficinas de tecnologia, oferecidas pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte  (Prodabel)  foram algumas das atividades de destaque. As crianças ficaram entusiasmadas e engajadas nas oficinas de robótica e de drone, que despertaram a curiosidade e o interesse pelo mundo da tecnologia. A iniciativa, que visa promover a inclusão digital e tecnológica, é uma das metas da Prefeitura em parceria com a Prodabel.
 

Lorena Cristina Gomes, moradora da região, foi uma das participantes e ressaltou que a instalação de um ponto de Wi-Fi gratuito no morro tem proporcionado acesso à internet para os moradores que não possuem recursos para adquirir um plano de dados. “Muitas mães não têm condições de ter internet no celular até mesmo para ajudar os seus filhos com as matérias de escola e, agora, com a internet gratuita da prefeitura, essa dor pode ter sido solucionada”, testemunhou a moradora.
 

Nayara Duarte também expressou sua satisfação com a iniciativa e falou sobre a possibilidade de pesquisar informações escolares para auxiliar na educação de seus filhos. Para ela, é extremamente importante que a PBH forneça acesso gratuito à internet para a comunidade local, afinal, nem todos que moram ali têm condições de pagar pelo serviço. 
 

O Movimento BH + Feliz foi idealizado para estimular atividades regulares e regionalizadas nos espaços públicos da cidade, como praças e parques. Seu principal objetivo é promover ações democráticas e participativas, impulsionando a economia criativa e local, fortalecendo o senso de comunidade, o desenvolvimento da cidadania e a melhoria da qualidade de vida em Belo Horizonte.