Pular para o conteúdo principal

Luzes de Natal da Praça da liberdade e cidadãos andando na praça, alguns deles com guarda-chuva. Foto ilustrativa, do Natal de 2016.
Foto: Adão de Souza/PBH

Iluminação na Praça da Liberdade terá operação de trânsito

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função do grande número de visitantes para conferir a Iluminação de Natal, na Praça da Liberdade,a partir de quinta-feira, dia 7 de dezembro, serão realizadas intervenções noturnas no trânsito na região. A ação será realizada de 18h a 0h do dia 7/12/2017 ao dia 6/1/2018.

Os locais serão sinalizados com faixas de pano para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 



Interdições

 

Dia 7/12/2016, quinta-feira, dia da inauguração

De 19h a 0h
- Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.
- Avenida Brasil com Rua Sergipe e Av. Bias Fortes com Rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade nos dois sentidos de circulação.

De 20h a 0h
- Alameda da Segurança entre Av. Brasil e a Rua Gonçalves Dias.

A solenidade de inauguração ocorrerá das 19h30 às 20h30.



Do dia 8/12/2017 ao dia 6/1/2018

De 19h a 0h, todos os dias
- Interdição da Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Brasil.

De 20h a 0h, de quarta a domingo
- Interdição da Alameda da Segurança, entre Avenida Brasil e Rua Gonçalves Dias.

Nesse período, de 8/12/17 a 6/1/18, haverá apresentação de corais, bandas e eventos natalinos, entre 18h e 22h.

 


Proibição de estacionamento

Para garantir a segurança e a mobilidade de todos que vão visitar a iluminação de Natal ou que apenas passam pelas proximidades, algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão reservas de área (proibições de estacionamento). Essa é uma medida importante para garantir a fluidez do trânsito e viabilizar que todos transitem na região, sobretudo neste período de festas de fim de ano.
 

Iluminação de Natal - 1

 

Iluminação de Natal - 2



Desvios de trânsito

Veja os desvios para todos os dias:

Sentido Centro/Savassi (todos os dias, de 19h a 0h): ..., Av. João Pinheiro, Rua Gonçalves Dias, Rua da Bahia, Av. Bias Fortes, Av. Cristóvão Colombo, ...

Sentido Savassi/Centro (de quarta a domingo, de 20h a 0h): ..., Av. Cristóvão Colombo, Rua Alagoas, Rua Gonçalves Dias, Av. João Pinheiro...



Transporte coletivo

Com as interdições, 20 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da Avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.