Pular para o conteúdo principal

Entrada do Teatro Francisco Nunes

I Encontro Municipal de Dança

27/04/2017 | 18:09 | atualizado em 01/06/2017 | 09:57

Neste próximo final de semana e feriado acontece o “I Encontro Municipal de Dança do Teatro Francisco Nunes”. O projeto é uma parceria entre o Conselho Brasileiro da Dança, a equipe da Produção Mineira da Dança e o Teatro. O evento contará com, aproximadamente, 1200 participantes, que se apresentarão em mostras competitivas ou no festival de vitrine não competitiva. A entrada é gratuita.

 

Celebrando o Dia Internacional da Dança, o Teatro Francisco Nunes recebe o seu I Encontro Municipal de Dança. O intuito do evento é o de gerar um espaço permanente no calendário cultural de Belo Horizonte, apresentando o melhor da dança do estado de Minas Gerais, além de participantes de outros estados e capitais.

 

Para a mostra competitiva haverá uma banca de jurados compondo as apurações técnicas nas linguagens da dança clássica, clássica de repertório, moderna, contemporânea, jazz, estilo livre, Street Dance (danças urbanas) e danças populares. Farão parte da comissão julgadora: Gisela Vaz, Presidente do Conselho Brasileiro da Dança e diretora da Cia. do Estado de Goiás; Alice Arja, representante oficial do Miami City Ballet no Brasil; Sérgio Yanneli, professor principal do Teatro Colón, Buenos Aires, Argentina; Pavel Kazarian, diretor da Escola do Ballet Bolshoi no Brasil; Ariadne Vaz, vice-diretora da Cia. do Estado de Goiás.

 

A premiação acontecerá no palco do Teatro Francisco Nunes e, além de troféus para os primeiros colocados, haverá um prêmio no valor de R$ 1.000,00 para o destaque do Festival, bolsas de estudo para cursos e concursos, e o Prêmio Máster CBDD Nacional: uma bolsa completa para o AAB-AMERICAN ACADEMY OF BALLET, curso de duas semanas para umas das escolas mais concorridas do mundo, com tudo incluso - curso, hospedagem e alimentação.