Pular para o conteúdo principal

Cinco pessoas sentadas em grande mesa de vidro. Três letras em frente à mesa formam a palavra UNA

Hospital Odilon Behrens promove curso de Desenvolvimento de Competências

21/09/2018 | 17:21 | atualizado em 21/09/2018 | 17:27

Com o objetivo de melhorar a qualidade da preceptoria na Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), iniciou, no dia 18/9, o curso de “Desenvolvimento de Competências para Preceptoria”, promovido por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GENP). A abertura contou com 173 representantes de importantes instituições como Hospital Risoleta Tolentino Neves, Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro e Hospital das Clínicas da UFMG.
 

Durante o encontro, os especialistas convidados, em conjunto com os gestores das instituições presentes, discutiram questões como a integração ensino-cuidado, profissionalismo e currículo oculto. A residente do HOB, Isadora Nobre, apresentou, ainda, o resultado de uma enquete feita com os demais residentes sobre o trabalho da preceptoria realizado no Hospital Odilon Behrens.
 

O curso objetiva, essencialmente, a troca de experiências entre os profissionais da rede municipal e a possibilidade de formação, crescimento e desenvolvimento, de forma a assegurar a qualificação mais efetiva dos preceptores de toda a rede. A primeira parte do curso foi considerada muito positiva pelos participantes, que destacaram a importância dos temas abordados e as experiências possibilitadas pelo encontro.
 

A preceptoria, na área da saúde, reúne os profissionais responsáveis por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05