Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal terá 300 agentes participando do desfile de sete de setembro
Divulgação/PBH

Guarda Municipal terá 300 agentes participando do desfile da Independência

criado em - atualizado em

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte participa, nesta quarta-feira (7), do tradicional Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro, na avenida Afonso Pena, com um efetivo de 300 agentes. Após permanecer suspenso por dois anos, o cortejo volta às ruas, coincidindo com a celebração dos 200 anos da Independência do País.

Participam do desfile agentes dos departamentos de Trânsito, de Ordem Pública, de Missões Especiais, de Operações com Cães, além de equipes do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e um pelotão com 20 mulheres. A tropa será conduzida pela Banda de Música da corporação, que irá tocar as tradicionais marchas militares e também canções que exaltam a pátria e nossa cidade.

A novidade deste ano será a participação do público infantil, formado, principalmente, por alunos da rede municipal, filhos de servidores e voluntários, que irão desfilar juntamente com os guardas municipais. O desfile contará com representações das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros Militar, das polícias Civil e Militar, além de escolas e organizações da sociedade civil.