Pular para o conteúdo principal

Dois Guardas municipais fardados estão ao lado de novo carro da Guarda Municipal. Foto: Adão de Souza
Foto: Adão de Souza

Guarda Municipal renova frota de viaturas

criado em - atualizado em

 A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) receberá, nesta sexta-feira, dia 31, um lote de 17 novas viaturas destinadas ao exercício de suas atividades de patrulhamento preventivo e policiamento comunitário. Ao meio dia, durante solenidade simbólica, as novas viaturas, que são 15 veículos Ford Ka e duas minivans Spin, serão apresentadas em um cortejo que passará com as sirenes e os giroflex ligados, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, 1.212, no Centro. 


Até a segunda semana de abril, outras quatro viaturas Ford Ka e 15 motocicletas Honda modelo XRE-300, três vans Sprinter, mais sete minivans Spin e três peruas Palio Weekend Locker, serão entregues à Guarda Municipal. A substituição da frota é prevista no contrato firmado com a empresa locadora de veículos e ocorre a cada três anos, sem custos adicionais para o município. 


A modalidade do contrato possibilita que a Guarda Municipal tenha sempre uma frota de veículos em ótimas condições de uso, para o exercício de suas atividades de patrulhamento preventivo e policiamento comunitário. Os novos veículos chegam com a nova identidade visual da GMBH, que traz como destaque uma barra quadriculada, adotada internacionalmente como símbolo de corporações que atuam em policiamento comunitário. O novo formato acompanha o momento de evolução institucional e insere definitivamente a Guarda Municipal no cenário da Segurança Pública de BH.