Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Guarda Municipal fará ação de combate a importunação sexual no Mineirão

criado em - atualizado em

Com a proposta de divulgar a campanha “Todos contra a importunação sexual”, a Guarda Municipal de Belo Horizonte realizará nesta quinta-feira, dia 25, uma ação de conscientização na parte externa do estádio Mineirão, antes da partida entre Cruzeiro e Náutico. A partir das 18h serão realizadas abordagens educativas com distribuição de panfletos que orientam as mulheres sobre como agir em casos de importunação. 

Criada após o registro de casos de importunação sexual ocorridos dentro do Mineirão, a campanha conta com a participação dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, da Guarda Municipal, das polícias Civil e Militar, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Governo do Estado e do Instituto Galo. 

As abordagens educativas ao público serão coordenadas pelo Grupo de Combate a Importunação Sexual, instituído em 2018 na Guarda Municipal da capital. Desde sua criação, o grupo já realizou mais de 230 ações de conscientização em coletivos e equipamentos públicos. No período foram registradas um total de 94 ocorrências que resultaram na condução dos abusadores à Delegacia de Mulheres. 

No próximo domingo, dia 28, também será realizada uma ação no jogo entre Atlético e Fluminense, que também acontecerá no Mineirão.