Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal e BHTrans participam de Caminhada pela Paz no Trânsito
Foto: Divulgação GCMBH/PBH

Guarda Municipal e BHTrans participam de Caminhada pela Paz no Trânsito

criado em - atualizado em

Agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte conduziram a Caminhada pela Paz no Trânsito, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 19, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital. Durante o evento, agentes e servidores da BHTrans destacaram a importância de reduzir a violência no trânsito.

A caminhada fez parte da programação do Maio Amarelo e contou também com a participação de servidores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), da Polícia Civil, do DER-MG, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Fundação Hemominas.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro. O objetivo é colocar o tema do trânsito na pauta diária, durante todo o mês de maio. E estimular, dessa forma, a participação da população, de empresas e de diferentes entidades na campanha, que visa salvar vidas.

De acordo com o inspetor João Marinho, coordenador das atividades de trânsito da Guarda Municipal, a integração entre todas as instituições que cuidam do trânsito em Belo Horizonte tem sido fundamental para prevenir acidentes e evitar mortes no trânsito da capital. “Juntos fazemos uma grande diferença para a cidade, pois a união e integração das equipes tornam as ações de fiscalização e prevenção no trânsito mais eficientes, salvando vidas”, afirma.

O evento no Parque Municipal contou ainda com uma apresentação musical da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar e foi encerrado com uma ação coletiva de doação de sangue à Fundação Hemominas, com a participação de 15 guardas municipais que se prontificaram a serem doadores.