Pular para o conteúdo principal

Dez dançarinos, com roupas folclóricas, se apresentam.
Foto: Paula Amaral

Grupo Folclórico Aruanda se apresenta no Teatro Francisco Nunes

18/10/2019 | 21:26 | atualizado em 18/10/2019 | 21:26

O Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, s/nº, Centro), recebe no domingo, dia 20 de outubro, às 19h, o “Brasil Poronga”, do Grupo Folclórico Aruanda, que mostra as belezas das manifestações culturais vastas e diversas do país. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. Este espetáculo é realizado com recursos do edital Cena Plural.

 

O Grupo Aruanda buscou inspiração na língua tupi-guarani para escolher um nome que traduzisse toda a beleza e diversidade das manifestações culturais brasileiras. A palavra “poranga” significa lindo, belo, formoso. Na apresentação, o público terá a oportunidade de fazer um passeio pelas influências e características de cada região brasileira começando pelo Bailado Gaúcho, passando por Catira, Carimbó, Boi e terminando com uma das mais importantes manifestações da cultura mineira: a Festa de Nossa Senhora do Rosário.

 

Como cada dança tem figurinos e adereços específicos, o espetáculo promete deixar a plateia surpresa e admirada pela profusão de cores, ritmos e desenhos coreográficos que fazem do folclore brasileiro um dos mais ricos e exuberantes do planeta. São as belezas desse Brasil, de cultura tão plural que o Aruanda mais uma vez vem mostrar, cumprindo há 59 anos o compromisso assumido, desde sua fundação, em 1960: pesquisar, preservar e divulgar o folclore nacional por meio da música e da dança.

 

 

“Brasil Poronga” - Grupo Folclórico Aruanda

Classificação: livre
Dia 20 de outubro | domingo | às 19h
Teatro Francisco Nunes - Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6325


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33