Pular para o conteúdo principal

Diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro fala para Grupo de Trabalho do Carnaval 2019, sentados em sala com mesa em forma de "u". Foto mostra dose pessoas no evento.
Foto: Divulgação PBH

Grupo de Trabalho do Carnaval faz 1ª reunião para discutir novidades para 2019

criado em - atualizado em

Com o objetivo de discutir sobre os principais desafios para a edição de 2019, assim como as demandas específicas de algumas instituições a partir da experiência nos carnavais passados, o Grupo de Trabalho do Carnaval de Belo Horizonte 2019 fez sua primeira reunião, na terça-feira, dia 27 de novembro, da sede da Prefeitura.

 

Presidente da Belotur e coordenador geral e executivo do Grupo, Aluizer Malab destacou a importância do trabalho compartilhado entre os órgãos responsáveis pela operação, segurança e realização do carnaval. “Participamos de vários seminários e discussões sobre carnaval por todo o Brasil e, em todas as cidades por onde passamos, percebemos o impacto do nosso modelo de trabalho. Essa comunicação e articulação entre as secretarias, instituições e entidades que viabilizam a nossa festa é o que permite que ela seja organizada e segura para os foliões, moradores e visitantes”, afirmou.

 

Diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro apresentou o planejamento do Carnaval 2019 e os projetos que já estão em andamento, como a finalização do cadastro de blocos de rua - desenvolvido em parceria com a Prodabel e com o apoio da BHTrans na definição das vias restritas para desfile, referentes a áreas de segurança ou desvio de trânsito - e o cadastro de ambulantes, que começa na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, e vai até o dia 14 de dezembro.

 

O encontro também foi aberto para os convidados apresentarem suas demandas. Além de profissionais da Belotur, estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico; de Assuntos Institucionais e Comunicação Social; de Governo; de Saúde; de Política Urbana; de Segurança e Prevenção (com integrantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte e do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte - COP-BH); de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; Secretaria Municipal de Cultura; Superintendência de Limpeza Urbana (SLU); Superintendência de Desenvolvimento da Capital e BHTrans. Também compareceram representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar; da Cemig e da CBTU.

 

Grupo de Trabalho

A Prefeitura de Belo Horizonte criou o Grupo de Trabalho do Carnaval com o objetivo de coordenar e monitorar a execução das ações dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo relacionadas ao Carnaval de Belo Horizonte 2019. Entre as atribuições do grupo estão: a centralização das informações e ações relacionadas à realização do Carnaval de Belo Horizonte, divulgação de informações relativas à festa e coordenação das ações do Poder Executivo para a promoção da folia da capital mineira.