Pular para o conteúdo principal

Mais de 60 escoteiros reunidos no Parque Municipal Américo Renné Giannetti durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Grupo de Escotismo da Guarda reuniu mais de 300 integrantes no Parque Municipal

11/06/2019 | 11:52 | atualizado em 11/06/2019 | 11:52

Os integrantes do Grupo de Escotismo da Guarda Municipal participaram, no domingo, dia 9 de junho, do mutirão Escoteiros em Ação Ecológica de 2019, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. As atividades foram realizadas das 8h às 13h. Os escoteiros da Guarda Municipal plantando mudas de árvores, recolhendo o lixo deixado na grama por outros usuários do espaço e refletindo sobre a importância de adotar boas práticas para o meio ambiente, incorporando pequenas atitudes no comportamento cotidiano.

 

Fundado há doze anos, o Grupamento de Escotismo da Guarda Municipal reúne mais de 300 crianças e adolescentes, divididos em sete unidades, e oferece atividades que têm como princípio básico a lealdade, a obediência e o respeito ao próximo e em relação à natureza. São meninos e meninas com idades dos seis anos e meio aos 18 anos, a maioria socialmente vulneráveis, que encontraram no grupo um caminho para se manter afastados de uma trajetória de criminalidade.

 

De acordo com o coordenador do grupo, guarda municipal Wemerson Glauco, o projeto de criação do Escotismo na Guarda foi desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, com o objetivo de estabelecer bases preventivas da violência e da criminalidade entre crianças e adolescentes da capital. O projeto conta com o trabalho voluntário de 18 guardas municipais que atuam nas sete bases de escotismo da cidade, cada uma com cerca de 45 escoteiros. 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05