Pular para o conteúdo principal

Grupo da Segurança Municipal conclui curso de gerenciamento de projetos COP-B
Divulgação/PBH

Grupo da Segurança Municipal conclui curso de gerenciamento de projetos COP-BH

criado em - atualizado em

A conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Projetos, destinado a colaboradores da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), foi comemorada, na sexta-feira (10), no Centro Integrado de Operações de  Belo Horizonte (COP-BH). Coordenado pelo gerente do Escritório de Projetos e Inovação do COP-BH, Cláudio Lima, o curso teve carga horária de 12 horas e contou com a participação de instrutores com vasta experiência na área, reunindo profissionais de diferentes setores da SMSP, interessados em aprimorar as habilidades em gerenciamento de projetos.

 

No decorrer do curso, os participantes puderam revisitar diversos conceitos acerca das melhores práticas descritas no Guia PMBOK (conjunto de conhecimentos que norteia as ações no gerenciamento de projetos, por ajudar a padronizar essa gestão, independentemente do departamento). Além disso, o curso permitiu a eles entender a importância do Portal da Gestão no gerenciamento da carteira de projetos da SMSP e a compreender a importância da Gestão de Projetos para as entregas da SMSP junto ao Contrato de Metas e Desempenho (CMD).

 

A abertura oficial da formação ocorreu em 7 de novembro, com a presença do Secretário Adjunto de Segurança e Prevenção, Rodrigo Prates, da diretora do COP-BH, Geórgia Ribeiro e do diretor do diretor Central de Projetos Estratégicos da SMPL, Gustavo de Andrade. Durante a abertura do curso, o secretário Adjunto da SMSP,  Rodrigo Prates, classificou o treinamento como uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para os participantes e para a manutenção da cultura de capacitação no setor público.

 

Segundo o secretário  Prates, Adjunto, trata-se de uma forma de valorização dos servidores. “Momentos assim aproximam da ciência o trabalho rotineiro de um gestor público e tornam as pessoas mais estratégicas para a instituição.  Além de serem investimentos feitos na carreira do servidor,  os cursos de aperfeiçoamento refletem em uma melhor prestação de serviço para o cidadão”, explicou.  Todos os que concluíram o curso receberão certificado de reconhecimento do COP-BH.